segunda-feira, 9 de maio de 2016

Rusty is not a crime part IV

Ainda não consigo entender, como pode, uma velha carroceria, jogada no meio do mato ou abandonada em alguma garagem, corroída pela ferrugem, com pintura desbotada, com motor travado, pneus murchos, estofamento rasgados, isso quando tem alguns dos itens citados acima, causar tanta emoção e comoção em algumas pessoas? Disse um dia, um certo amigo meu!
Pois bem, eu confesso que sou uma dessas pessoas que se comovem quando veem as fotos de carros antigos abandonados, terminando seus dias em algum lugar esquecido pela humanidade.
Tem pessoas que se comovem em ver um gatinho ou um cãozinho abandonado na chuva, sem ter para onde ir e tem vontade de pegá-los e levá-los para casa (e muitos fazem isso, eu mesmo já fiz várias vezes) e cuidar deles. Aí provavelmente a pessoa que não entende nossos sentimentos vai dizer:
-Mas eles são seres vivos!!! os carros não...
Aí caros leitores é que está o meu ponto de vista.
Eu acredito que cada carro tem sua alma (em sentido figurado, na verdade, seria sua história, mas prefiro chamar de alma mesmo), e cada vez que vejo um carro abandonado, também tenho vontade de levá-los para casa e cuidar dele. Se pudesse, levaria cada carro abandonado que encontrasse para o quintal da minha casa, mas infelizmente, isso não é possível, já pensou? eu iria criar um CARNIL!(que trocadilho infame com carro e canil...)
Mas falando sério, muitas vezes já vi carros simplesmente abandonados pelos proprietários e fiquei imaginando quantas alegrias esse carro não deu para seus antigos proprietários, de quantos passeios, quantos beijos e promessas de amor ele já foi testemunha? Será que para a pessoa ele era um mero objeto descartável?
Todos os carros que eu já tive, tiveram várias histórias, algumas alegres, outras nem tanto, mas tiveram... E conforme o tempo foi passando, fui percebendo que não deveria tê-los vendido ou me desfeito deles, mas no momento, precisava de recursos que não dispunha na ocasião e assim é a vida. O que me deixa mais conformado, é que estão sendo bem cuidados e não estão simplesmente abandonados por aí. Assim como eles me deram alegrias no passado, hoje estão dando alegrias a outras pessoas e se um dia eles forem abandonados, espero que se lembrem do caminho de casa.
Seguem abaixo, mais algumas fotos de carros para comoverem os apreciadores de ferrugem...

























































































































Um comentário: